.



Leiam e sejam abençoados!

Bom dia moçada, graça e paz!

O intuito do Blog, Aliança com Deus, é de semear a Palavra de Deus a todos os povos conforme diz na Bíblia Sagrada em Marcos 16:15: “E disse-lhes Jesus: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” Eu estou fazendo exatamente o que Jesus ordenou.

Não estou aqui para falar de religião porque Deus é um só. Estou aqui para proclamar o Evangelho, pois toda palavra que for lançada não voltará vazia, como diz a passagem de Isaías 55:11: “Assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para qual a enviei.”

Em Isaías 55:06 diz: “Buascai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”.
Busque a Deus de todo o coração e não espere algo acontecer em sua vida para buscá-lo verdadeiramente, busque-o enquanto pode, enquanto há tempo. Não deixe para amanhã, pois pode ser tarde demais. Eu estou aqui para falar um pouco de Seu amor por todos nós.

Desejo que o Espírito Santo toque no coração de todos que acessarem o Blog e que todos sejam abençoados, sarados e libertos para honra e glória de Deus.

Em Números 6:24 a 26 diz assim:
24 - “O SENHOR te abençoe e te guarde;
25 - O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;
26 - O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.”

Que a Graça e a Paz de Cristo Jesus seja sobre a vida de todos hoje e sempre.


Abraços com carinho.


Pastor Sérgio Baldi

Boas Novas, leia.

Olá moçada, graça e paz!
Nessa próxima semana lançaremos dois espaços no blog para edificar as pessoas que entrarem para conhecer um pouco da Palavra de Deus.
Postaremos aqui no blog seu testemunho de vida para edificar os leitores. Deseja participar? Envie-nos o seu testemunho para pastorsergiobaldi@hotmail.com e assim poderemos dividir nossas experiências com os demais leitores!
Seja também um colunista do blog nos enviando um relato bíblico sobre o assunto da semana. Participe conosco nos ajudando a levar um pouco da Palavra de Deus.
Abraços e até a próxima semana!
Jesus abençoe a todos!

Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.
Romanos 10:17

segunda-feira, 14 de março de 2011

Alma e Espírito


Jesus garantiu ao ladrão que ele iria para o céu. Ou se vai para o céu, morar com Jesus, ou se vai para um lugar de tormentos (Lc 16.19-31)

       O que existe sobre alma e espírito, é que alguns crêem que o homem possui alma e espírito; outros, que possuem só espírito, ou que alma e espírito são a mesma coisa. Que a alma,como sede de nossos sentimentos, é inseparável do corpo; e que o espírito está ligado a Deus.
        

Qual a Diferença entre Alma e Espírito?

       Há duas interpretações sobre a composição físico-espiritual do homem. A primeira, defendida pelos “tricotomistas”, diz ser o homem formado de corpo, alma e espírito. A segunda, a dos“dicotomistas”, sustenta que o homem possui apenas corpo e alma, sendo esta dividida em duas substâncias: a alma propriamente dita, ligada aos nossos sentimentos, e o espírito, que tem consciência e possui o conhecimento de Deus. O Antigo Testamento não faz muita distinção entre alma e espírito:
 
“E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o fôlego da vida. E o homem foi feito ALMA VIVENTE” (Gn 2.7).
 
       O termo espírito deriva do hebraico “ruah”, do grego “pneuma”, do latim “spiritus”, e significa sopro, hálito, vento, princípio de vida. Logo, nossa parte imaterial ou espiritual foi formada de uma parte da essência (do sopro) de Deus (Ez 3.19; Pv 23.14; Sl 33.19). No Novo Testamento, vemos alguma distinção entre alma e espírito:
 
“A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador” (Lc 1.46-47).
 
       Outras referências: Hb 4.12; 1 Ts 5.23.
 
Jesus disse:  “Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito”  (Lc 23.46).
 
       A verdade é que o homem possui uma parte material (o corpo) formado do pó, e uma imaterial, formada do sopro de Deus. Quando esta parte imaterial se relaciona com a carne (sensações, emoções, vontade), chama-se ALMA; quando serve de ligação com Deus, chama-se ESPÍRITO. Admitimos que alma e espírito são inseparáveis e imortais, com funções distintas no corpo.
 

Outra de meus arquivos, respondendo a uma consulta:

       O nosso destino é o céu. Quanto ao "Seio de Abraão", é uma expressão que se traduz como paraíso. "Os judeus, quando tomavam as suas refeições, recostavam-se em leitos, apoiando-se cada um no seu braço esquerdo, e desta forma podia-se dizer que o seu vizinho próximo se reclinava no seu seio (v. Jo 13.23). Portanto, o seio de Abraão, sendo este o pai da raça hebraica, significava uma situação de grande honra e bênção depois da morte (Lc 16.22)”. Na parábola do rico e Lázaro (Lc 16.19-31) Jesus usou essa expressão - Seio de Abraão - para designar paraíso. Em 2 Co 12.4, paraíso e céu são sinônimos. Paulo disse que gostaria de morrer logo e seguir rumo ao céu, para estar com Cristo; ao ladrão na cruz Jesus disse: hoje estarás comigo no paraíso. Não devemos nos preocupar com essas questões escatológicas. Prefiro dizer que iremos para o céu. Moisés e Elias apareceram a Jesus em Sua Transfiguração. Compreende-se que estivessem, já, gozando das delícias do Céu. A Bíblia diz que Elias foi elevado ao céu num redemoinho.
 
No estágio em que vivemos, presos à carne, não estamos plenamente capacitados a conhecer a verdade na sua plenitude. A Bíblia diz que toda a verdade será conhecida quando estivermos na glória. Aqui vivemos pela fé. O importante é levarmos uma vida cristã sadia, pensando mais nos outros que em nós, fazendo o bem, dando testemunho do que Cristo fez em nossas vidas, participando do pão e do vinho, congregando, louvando e engrandecendo o nome do Senhor Jesus Cristo.
A Paz
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário